26 de out. de 2012

Filmes: MEU PASSADO ME CONDENA

Meu Passado me Condena PosterPara aqueles que desejam estudar a questão da sexualidade no cinema, este filme é indispensável. Meu passado me condena (Victim, 1961) é a primeira grande produção a tratar de forma aberta a questão da homossexualidade. O filme se passa na Inglaterra e discute a questão de vítimas de chantagem por causa de sua orientação sexua, quando a homossexualidade era considerada crime.

O filme teve um papel importante nas discussões quanto à descriminalização do homossexualismo na Inglaterra (veja artigo do Estadão sobre o assunto). Assim este filme está aqui não como "a história nos filmes", mas sim como "um filme na história."

Este pode ser um tema interessante para pesquisas acadêmicas. Veja este texto, em inglês, que analisa o filme e o contexto de sua produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário