9 de abr. de 2014

Museus: THE GAMES MUSEUM

O site Virtual Games Museum foi criado em 1993, pela Universidade de Waterloo, em Ontário, Canadá, para divulgação de vídeos, fotografias, diagramas, gráficos e outras informações textuais sobre os jogos. Este material pertencia a um museu criado pela Universidade em 1971 e fechado em 2009, dedicado à investigação e recolhimento, preservação e exposição de jogos e objetos relacionados com jogos do mundo todo. Foram coletado mais 5000 objetos. O museu foi fechado em 2009 e seu acervo transferido para o Museu Canadense da Civilização.

O site disponibiliza Coleção Virtual que leva você a uma lista de jogos, em suas diversas modalidades (tabuleiro, cartas, eletrônicos, etc.). As páginas são organizadas como exposições, sendo que uma imagem pode levá-lo para outra página como por exemplo Ancient and Historic Games e o jogo egípcio Senet. A página específica do jogo traz imagens e informações sobre ele.
O site disponibiliza também artigos publicados por etnólogos e historiadores do jogo, sendo que alguns incluem fotografias e diagramas explicativos.

Aproveite e bom jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário