16 de abr. de 2014

Arquivos digitais: BANCO DE PARTITURAS


Banco de Partituras é um acervo que disponibiliza mais de 500 partituras para download. Além de baixar a partitura, é possível ouvir a obra escrita na pauta. As peças são direcionadas para bandas de músicas, com arranjos para diversos instrumentos como flauta, clarinete, trombone e percussão.

O acervo é uma produção do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará - Sebam/CE, que busca promover a articulação e troca de experiências entre as bandas de músicas do Estado do Ceará.

A busca no acervo pode ser feita por ritmos, como samba, baião, temas religiosos e muito mais. Também é possível pesquisar de outras formas, como por autor, título ou estilo.

Visite e aproveite o acervo. Quem sabe surge uma banda na sua escola.

14 de abr. de 2014

Publicações: REVISTA PROJETO HISTÓRIA



A Revista Projeto História, uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação de História da PUC-SP, é semestral e tem como principais focos de divulgação trabalhos relacionados com os campos da cultura, sociedade e trabalho. A revista é editada desde 1981.

Além do acesso à última edição, o site disponibiliza todas as edições anteriores. São publicados artigos, traduções, notícias de pesquisas, resenhas, a indicação das teses e dissertações defendidas no semestre anterior ao número da publicação, além de informações sobre as atividades do Programa. 

Cada volume tem uma temática específica, como por exemplo Motins e Revoluções (no. 47); Viagens, Viajantes e Deslocamentos (no. 42); História e Religiões (no. 37); e duas edições sobre os 40 anos do Golpe de 1964 (no. 29 01 e 02)  

Conheça e aproveite este importante material.

Fonte: https://www.facebook.com/ANPUH