23 de out. de 2015

Filmes: INFANCIA CLANDESTINA

Em INFÂNCIA CLANDESTINA (2011), uma produção argentina, acompanhamos, a partir dos olhos de um garoto, o drama de uma família que tem vive na clandestinidade durante a ditadura argentina. Veja o trailer.

O filme, baseado nas memórias do próprio diretor Benjamin Ávila, nos permite reflexões sobre a ditadura argentina (e em outros locais), a luta armada, questões sobre a infância e adolescência em tempos de crise. Além disso, e muito importante, é um tipo de acerto de contas com o passado.

Para os historiadores, uma cena interessante é a que mostra a visão de história nas escolas.

19 de out. de 2015

Publicações: REVISTA HISTÓRIA E DIVERSIDADE

A revista HISTÓRIA E DIVERSIDADE é uma publicação da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), de veiculação semestral, que publica artigos, experiências pedagógicas e outros materiais relacionados com a linha de pesquisa Ensino de História, Educação Escolar Indígena e Diversidade Cultural. Conheça o conselho editorial.

O site disponibiliza a última publicação e as publicações anteriores. São 03 edições com diversos artigos com temas interessantes como a relação entre o MST e o poder judiciário, sobre Carlos Lamarca, sobre formação de professores indígenas e muito mais.

Acesse e explore este rico conteúdo.

(fonte: INFORME ANPUH, 31)