8 de abr. de 2016

Publicações: REVISTA GÊNERO

A REVISTA GÊNERO é uma publicação semestral da Universidade Federal Fluminense, criada em 2000, com o objetivo de publicar materiais sobre estudos feministas e de gênero, abarcando questões referentes às feminilidades, às homossexualidades e às masculinidades. Conheça a equipe editorial.

O site disponibiliza todas as edições desde a primeira em 2000. As revistas são organizada em temas específicos (dossiês), como por exemplo Gênero e Memória, Homossexualidade Feminina, Gênero, Políticas Sociais e Serviços Sociais, Gênero, Assistência e Filantropia, e muitos outros.

Acesse e explores os conteúdos. Pesquise sobre seu interesse.

Dica: Prof. Renata Senna Garrafoni

  

6 de abr. de 2016

Arquivos digitais: THE NEW YORK PUBLIC LIBRARY

O THE NEW YORK PUBLIC LIBRARY DIGITAL COLLECTIONS oferece para você acesso a mais de 600 mil itens digitalizados pertencentes ao acervo da Biblioteca Pública de Nova Iorque.

O site é atualizado diariamente com novos materiais, como por exemplo fotografias, mapas, manuscritos, vídeos e muito mais.

São diversas coleções, como por exemplos imagens de domínio público, moda, movimentos LGTB, teatro e muito mais.

Você pode pesquisar por palavra-chave, como por exemplo brazil

Aproveite!

Dica: Márcia Motta via Joseli Mendonça   

4 de abr. de 2016

Museus: MUSEU DO TREM DO RIO DE JANEIRO

O MUSEU DO TREM está localizado no Rio de Janeiro e é administrado pela Rede Ferroviária Nacional. É um museu temático, que funciona em um antigo galpão de pinturas de carros, no Engenho de Dentro, bairro que se desenvolveu a partir da Estrada de Ferro Pedro II, que depois foi renomeada para Central do Brasil.

O acervo do museu é composto de mobiliários até locomotivas. Leia matéria sobre a restauração do local.

O site não traz muitas imagens, mas tem algumas fotos que podem gerar interesse na visitação ou servir para apresentação em sala de aula.

Conheça e divulgue.

(fonte: Revista História Viva, no. 115)