10 de set. de 2016

Arquivos digitais: BORE – USP

A BORE – USP (Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da USP) é uma segunda edição revista e ampliada da Biblioteca Digital de Obras Raras da USP. Esta nova versão, lançada em 2013, é constituída por materiais diversificados, como livros, folhetos, revistas e jornais, cobrindo os séculos XV a XX.

Na aba Coleções você acessa 04 grandes coleções, com informações detalhadas sobre o material, como por exemplo a referente aos 120 anos da Faculdade de Direito da USP. Outra aba, permite listar as obras por diversos modos, como por exemplo, por data.

Um serviço de busca permite procurar a documentação do acervo de diversas formas, por palavra-chave, por autor, por data de publicação, assuntos, etc.  

Aproveite e divulgue.

Dica: Prof. Joseli Mendonça

5 de set. de 2016

Museus: IMPERIAL WAR MUSEUM

Resultado de imagem para IMPERIAL WAR MUSEUM, LONDRESO IMPERIAL WAR MUSEUM está localizado em Londres, fundado em 1917 e dedicado a memória das guerras em que o Império Britânico participou. 

As coleções do museu englobam mais de 800 mil itens, entre fotografias, filmes, documentos, livros e arte.

Além das coleções, o site traz uma seção dedicada a história dos conflitos, com seleção de textos e fotos sobre temas específicos, como por exemplo o Dia-D.

O site congrega informações de outros museus também dedicado ao tema, como por exemplo o IWM de Manchester. Também podem ser conhecidos os projetos do IWM.

Acesse e explore o vastíssimo material.

(fonte: Revista História Viva, no. 116)