31 de mar. de 2017

Museus: MUSEO NACIONAL CENTRO DE ARTE REINA SOFIA

Resultado de imagem para museo reina sofiaO Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia está localizado em Madri, Espanha, reúne obras de diversos artistas do século XX, especialmente Dali, Miró e Picasso. Tem em sua coleção um dos quadros mais importantes do século XX, o Guernica, de Pablo Picasso.

O site permite a consulta a suas coleções. São mais de 8000 imagens disponíveis para consulta, em categorias como fotografia, pintura, escultura, cinema e muito mais.

Você pode também ver as exposições, a estrutura do museu, um organizador de obras para sua visita, um material multimidia e muito mais.

Acesse o site, veja suas obras e boa visita virtual.

29 de mar. de 2017

Publicações: REVISTA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

A revista História da Educação é uma publicação mantida pela Asphe - RS (Associação Rio-Grandense de Pesquisadores da História da Educação), em parceria com as Universidades Federais do Rio Grande do Sul e de Santa Maria.

A revista, com periodicidade quadrimestral, busca ser um veículo para divulgação de estudos do campo historiográfico educacional. Seu primeiro número foi lançado em 1997.

No site é possível consultar as edições anteriores, desde a número 1, em 1997. Alguma edições possuem um tema específico (dossiês), como por sobre Itália e Brasil, educação nos Estados Unidos da América, Imagem e cultura visual, e muitos outros.

Acesse e explore o material.

(fonte: INFORME ANPUH, 36)